Contaminantes do tempo.
São estes:
Manchas, marcas, oxidações, pontos escuros, partículas na parte traseira e inferior de carros com cores claras, chuva ácida, resíduos industriais, poeiras de tinta e os inevitáveis raios UV (a causa número 1 em degradação da pintura), some isso a tudo o que voa, de um mosquito a um 747, expelindo contaminantes que estão determinados a aderir e marcar o acabamento do seu verniz e veja só como seu carro está sendo constantemente atacado.
Quanto mais exposto seu carro estiver a estes elementos e quanto mais agressivo for o ambiente em que você vive, maior será o grau de atenção para sua pintura.
Após lavar o automóvel, passe a ponta dos dedos sobre a superfície, você consegue sentir a aspereza através da leve trepidação em sua pintura? Se isso acontecer é porque há contaminantes aderidos à superfície.
Geralmente essa contaminação é perceptível em superfícies horizontais do carro por estarem mais expostos ao tempo em relação ao restante das superfícies. Com o passar do tempo, estes contaminantes aumentam a opacidade da tinta e roubam o brilho do seu carro.









